Interpretação em Libras no TST

Interpretação em Libras no TST. O Tribunal oferece também interpretação em Libras nas reportagens e programas de televisão do canal do YouTube.

Por Emerson Souza Gomes

Interpretação em Libras no TST

As oito Turmas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) passaram a ter interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em suas transmissões pelo canal oficial do TST no YouTube.

A iniciativa atende ao Ato Conjunto TST.GP. CPAI 119, assinado em março, e à Resolução 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário.

O TST oferece, ainda, interpretação em Libras em todas as reportagens e programas de televisão produzidos pela Secretaria de Comunicação Social e publicados no canal do TST no YouTube.

A plataforma oferece também o recurso de legendas, que pode ser ativado pelo próprio usuário no player do vídeo. As legendas geradas automaticamente pelo YouTube são corrigidas e adaptadas no TST.

SOCIESC deve indenizar deficiente auditivo por não fornecer intérprete em vestibular

SOCIESC deve indenizar deficiente auditivo por não fornecer intérprete em vestibular. O deficiente auditivo será indenizado por não contar com intérprete em Libras em exame vestibular. A decisão é da 6ª. Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC)…continue lendo

Fonte: AASP

Leia também

+ Ex-presidente da ASSJLLE ganha ação de danos morais por acusações inverídicas feita por intérprete de Libras

+ SOCIESC deve indenizar deficiente auditivo por não fornecer intérprete em vestibular

+ O que fazer quando produto apresenta defeito mais de uma vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima