TJSC abre concurso que inclui cartório em São Francisco do Sul

TJSC abre concurso que inclui cartório em São Francisco do Sul

TJSC abre concurso que inclui cartório em São Francisco do Sul

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina lançou edital para preenchimento de vagas em diversos cartórios do Estado. O concurso vale para notariados como também para cartórios de registros. Escrivania de Paz em Ubatuba, do saudoso notário público Sidney Gomes, encontra-se na lista. Cartório de Registro de Imóveis, também na cidade, consta dentre as vagas a serem providas.

No que se refere à Escrivania do Ubatuba, há algum tempo, foi cogitado o encerramento de suas atividades pelo Tribunal, dentre outros, tendo em vista se tratar de cartório em bairro, algo que poderia justificar a supressão do serviço notarial.

Seria lastimável para São Francisco do Sul, sobretudo para os balneários, o fechamento do cartório do Ubatuba. O prejuízo à comunidade, como também, aos negócios imobiliários, seria flagrante. Basta já não existirem agências bancárias para atendimento à população e dos turistas na época de temporada.

De outra parte, quanto mais o Poder Público se vê presente em uma região, através da prestação de serviços, menor a chance de se propagar a criminalidade e outras mazelas.

Para acessar o edital do concurso clique aqui.

Indenização por perda de prova de concurso público

Empresa aérea deve indenizar passageiro por danos morais e materiais, em virtude de ter provocado perda de voo com destino a Belém do Pará, onde realizaria provas em concurso para delegado da Polícia Civil.

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina arbitrou a condenação em R$ 17.139,76, acrescido de juros e de correção monetária. Saiba mais acessando o link.

Leia também

+ Usucapião: requisitos e documentos necessários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima