Implante dentário e reparação de dano material e moral

Implante dentário e reparação de dano material e moral. Justiça condena dentista a pagar R$ 10 mil por dano moral.

Implante dentário e reparação de dano material e moral

O juízo da comarca de Videira (SC) condenou um dentista a pagar R$ 10 mil por danos morais, e o custeio de um novo tratamento odontológico a uma paciente, tendo em vista implante errado de dois dentes.

Segundo os autos, a autora contratou os serviços do profissional para ficar com uma dentição perfeita, entretanto teve dois dentes implantados erroneamente. O tratamento durou cerca de dois anos.  A autora alegou que o dentista não atuou de forma correta, utilizando, inclusive, materiais de baixa qualidade.

Por sua vez, em sua defesa, o profissional alegou que a autora não possuía uma boa dentição ao contratar os serviços, e que o tratamento se deu normalmente até encerrar, sem que houvesse qualquer reclamação.

Por intermédio de perícia foi constatado que os procedimentos não foram de acordo com os protocolos e que dois dos implantes feitos foram defeituosos. Além disso, a perícia destacou a necessidade de novo tratamento para correção. 

De acordo com a sentença:

O evento danoso em questão foi daqueles que causam dor física intensa, abalo mental que demanda tempo e tratamento para ser completamente superado, e, às vezes, até trauma psicológico permanente – embora, quanto a essa nuance, padeçam os autos de comprovação específica.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: TJSC

Leia também

+ Dano moral e tratamento dentário

+ Procedimento estético e dano moral

+ Dano estético em cesariana

Crédito da imagem em destaque Imagem de Rochak Shukla no Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima