Pescadores fazem acordo com Norsul

Pescadores de Itapoá e S. Francisco fazem acordo de R$ 65 milhões com Norsul

Pescadores fazem acordo com Norsul

Um acordo no valor de R$ 65 milhões com a Norsul vai render indenizações de cerca de 2.300 pescadores de São Francisco do Sul e Itapoá. em Santa Catarina.

Pelo acordo acabam os processos que tramitavam na Justiça desde o fim de 2008, quando uma barcaça carregada com 344 bobinas de aço afundou na baía da Babitonga e ocasionou vazamento de óleo nas praias próximas.

A audiência que firmou o acordo ocorreu na quarta-feira (18) e contou com a presença dos advogados dos pescadores e da empresa responsável pelo acidente.

Para Emerson Souza Gomes, do escritório Pugliese e Gomes Advocacia, um dos escritórios responsáveis pela ação, o acordo é benéfico a todos. “Este processo constitui um marco histórico na luta pela preservação da natureza. Não só pelos valores das indenizações e da repercussão social, mas também pelo estímulo à prevenção de acidentes ecológicos”, diz o advogado.

Pescadores de Anchieta vão à Justiça contra a Samarco

Cerca de 300 famílias da Colônia de Pescadores de Anchieta, no Litoral Sul, entraram na Justiça contra a Samarco.

Eles alegam que, com os processos de dragagem e construção do porto, restos de minérios são lançados no mar. Por isso, segundo os pescadores, os peixes somem do local e a renda dele diminuiu. Uma audiência de conciliação será realizada no dia 22 de março, no Fórum da cidade. Saiba mais acessando o link.

Fonte: Correio do Litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima