Brasil Telecom é condenada ao pagamento de danos morais por inclusão de consumidora no Serasa

BRASIL TELECOM é condenada ao pagamento de danos morais por inclusão de consumidora no SERASA. A empresa não provou que os serviços foram prestados à consumidora.

Brasil Telecom é condenada ao pagamento de danos morais por inclusão de consumidora no Serasa

Consumidora ingressou com ação para declarar a inexistência de relação jurídica cumulada com compensação por danos morais em desfavor de BRASIL TELECOM S.A., alegando ter sido indevidamente incluída no SERASA por contrato de linhas telefônicas que nunca contratou.

A BRASIL TELECOM sustentou a legalidade da contratação das linhas por meio telefônico e que efetuou a cobrança de forma correta, em decorrência dos serviços prestados, incluindo a consumidora no SERASA em virtude do não-pagamento das contas.

De acordo com o juízo da 1ª. Vara Cível da Comarca de Joinville, “a empresa de telefonia não desincumbiu seu encargo, deixando de explicar a razão das discrepâncias existentes, porquanto não juntou qualquer elemento para comprovar que os serviços telefônicos efetivamente teriam sido prestados ao consumidor/Autor, conforme lhe competia para esquivar-se da responsabilidade”.

Julgado o feito, foi declarada a inexistência de qualquer débito da consumidora, condenando a BRASIL TELECOM ao pagamento de danos morais no montante equivalente a 40 (quarenta) vezes o valor irregularmente cobrado.

+ Como funciona a ação para excluir o nome do consumidor do SERASA

Cabe recurso da decisão.

Fonte: autos de processo 038.004268-2

Leia também

+ Nextel é condenada a pagar danos morais por inclusão indevida no Serasa

+ O que fazer quando produto apresenta defeito mais de uma vez

+ TIM é condenada a pagar danos morais por inclusão no SERASA

Crédito da imagem principal do post Vintage foto criado por sergiorojoes – br.freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima